Toda mulher vaidosa, que gosta de sempre estar bonita e se cuidar, adoraria ter tempo e dinheiro para investir em uma consultoria de moda, uma profissional que indique as melhores peças para compor diversos looks, e todos ficarem lindos, que tenha um caimento perfeito e ainda rende muitos elogios por aí.

As profissionais da área, sempre estão dispostos a ajudar e tem inúmeras dicas incríveis para nos ensinar a nos vestir melhor e nos sentir bem com nós mesmos. Neste artigo, veja as 5 dicas de Consultoria de moda, para não errar no look e sempre estar linda e na moda.

Tenha um espelho de corpo todo

Uma dica simples, mas que muita gente subestima. O espelho de corpo todo te dá uma visão ampla de seu corpo e o caimento das roupas, e a partir daí você decide se aquele é ou não o melhor look para o dia.

É importante frisar que você deve olhar para o seu corpo com amor, com admiração e o espelho de corpo todo, ajuda a ter uma dimensão melhor dos pontos fortes para valorizá-los.

Use roupas com o caimento perfeito

É muito comum ouvirmos que mulheres muito baixas ou gordinhas precisam usar roupas mais folgadas e as altas e magras roupas mais justas, porém isso não é uma regra.

A regra mesmo é que o caimento de sua roupa tem que ser perfeito, ou seja, que valorize o que deve ser valorizado e esconda as imperfeições. Além disso, a roupa tem que combinar com sua personalidade e trazer conforto e bem-estar. Por isso a roupa perfeita é aquela que o caimento é como uma luva em todos os sentidos.

Combinações estão liberadas

Foi o tempo que combinar prata com dourado era feio e sapato e bolsas tinham que ser iguais. Hoje não é preciso mais ter essa preocupação, apenas tenha bom senso e procure sempre trabalhar peças e acessórios de forma harmoniosa.

Dê uma olhada em suas roupas e crie novas combinações

crie novas combinações

As combinações não são apenas de cores e texturas, mas também alguns tipos de vestuários que temos no guarda-roupa e nem sempre pensamos em como usá-los. Por exemplo, aquela jaqueta preta ficará linda com o Jeans lavado e camisa branca e alguns acessórios como um colar e pulseira, dará um novo look.

As vezes a melhor coisa não é comprar roupas novas, mas aproveitar o que se tem e criar novas combinações e estilos, que sairão totalmente de sua zona de conforto e deixará mais moderna e bonita.

Dicas Incríveis Para As Mais Fofinhas

Mulheres plus size ainda encontram muitos problemas na hora de encontrar roupas bonitas e que valorizem seu corpo de forma positiva. A consultoria de moda indica algumas dicas essenciais para que as mulheres mais gordinhas, usem roupas elegantes e que deixe o corpo mais bonito e confortável:

  • Sempre use roupas com o decote em V, pois esse tipo de decote valoriza o colo e ainda dá a sensação visual de que o pescoço é mais alongado e magro, perfeito para as gordinhas mais baixas por exemplo;
  • Cuidado com as roupas muito brilhosas, pois elas tendem a chamar mais atenção e evidenciar partes específicas do corpo que você deseja esconder. Se você gosta de brilho, use com cautela em áreas como o decote ou na barra da calça por exemplo, ou na coxa com algum desenho em strass;
  • Quem gosta de estampas, deve escolher aquelas de tamanho mediano e estampas mais próximas uma das outras.

Mercado de sucesso para consultores de moda 

consultores de moda

E se você segue todas essas dicas e tendências, e gosta de orientar outras pessoas a se vestirem melhor, pense na possibilidade de se tornar consultor(a) de moda.

A profissão é relativamente nova, mas já tem bastante mercado. Existem muitos cursos online com certificado que dão aquele empurrãozinho, te qualificando para um futuro promissor na área.