Calça harém, a tendência do momento

 

As calças harém são certamente uma tendência do momento, mas muitas vezes podem ser confundidas com as calças baggy. Porém, existem algumas diferenças entre as duas, tanto no material e design quanto nas formas de usar e estilizar.

As calças harém são bem soltinhas e são feitas com um tecido suave e leve, ficando um pouco mais juntas a pele na altura da panturrilha. Elas dão um ar descolado e ao mesmo tempo sensual e criam uma sensação de leveza, sendo certamente calças bem confortáveis.

A melhor sobre esse tipo de calça é a sua versatilidade e o fato inegável de que elas podem ser usadas muito bem em diversas situações, seja um encontro, um passeio, uma viagem, uma situação de trabalho em ambientes mais informais ou até mesmo em ambientes mais formais como os escritórios.

Algumas mulheres podem achar muita ousadia adotar essa tendência ou se sentir insegura com as opções existentes para estilizar junto a esse par de calças, mas não se preocupe, as opções são incrivelmente variadas e certamente você encontrará uma opção que seja do seu agrado e que tenha a compatibilidade necessária com o seu gosto, sua personalidade e a sua necessidade para a sua rotina diária.

Essa calça vem em inúmeros modelos, estampas e cores e nós vamos mostrar algumas estilizações de acordo com as variações da calça harém.

 Calça harem

Calça harém de cintura baixa

 

A calça harém de cintura baixa era uma tendência muito forte na primeira metade da década passada. Várias celebridades, principalmente no meio da música, faziam aparições usando essa peça de roupa. Mais de dez anos depois essa tendência de calça harém de cintura baixa está retornando.

A forma de estilizar é bem simples, você precisa escolher a sua calça harém de cintura baixa em cores mais escuras e neutras como marrom e cinza. Evite estampas para esse modelo, guarde as estampas e cores mais chamativas para os outros modelos de calça harém.

Combine as calças com um top simples de acordo com o seu gosto e que combine com a cor escura da sua calça. Tops pretos são excelentes para esse modelo.

calça harem tradicional

Modelo tradicional de calça harém

 

Já para o modelo tradicional de calça harém, você pode misturar mais as cores e adotar as calças com estampas floridas, ou estampas de várias cores. O modelo tradicional dessa calça não possui cintura alta nem baixa, mas é um modelo de calça que pode até mesmo ser usado no ambiente de trabalho a depender do código de vestuário que o seu empregador impõe.

Combine essas calças com um salto alto fino, um cardigã por cima do top e está pronto. É um modelo bem fácil de estilizar, bastando ter os cuidados de sempre com a comparação com as cores.

calça saruel

Calça harém de cintura alta

 

Principalmente no verão, a calça harém de cintura alta se torna uma opção válida, e você pode e deve complementar essas calças com acessórios como cintos, pulseiras e outros acessórios que combinem com esse look.

As combinações com a calça de cintura alta são as mais variadas. Você pode escolher usar calça harém de cintura alta com estampas e bem chamativas para situações mais informais em que você pode causar um pouco mais. Você também pode escolher os modelos em cores mais neutras e tradicionais visando um look mais profissional.

Caso escolha a segunda opção, experimente combinar uma calça harém de cintura alta cinza com uma blusa drop shoulder branca e uma sandália de salto alto preta. É um look bem comportado e ao mesmo tempo moderno que você pode usar até mesmo em trabalho em escritório.

Conclusão

 

Seja qual for o modelo de calça harém que você decida usar, tenha em mente o seguinte: Se preocupe com o corte da calça e como essa combina com o seu corpo. As calças harém que são muito compridas entre as pernas certamente devem ser descartadas e estão entre as opções mais feias que existem e que você deve absolutamente evitar.

Escolha um par de calças harém que não seja muito apertada, nem muito larga ou desleixada, mas sim que se encaixe no meio termo dessas opções de forma a cumprir o propósito dessa tendência.

Mesmo assim, você pode não se sentir confortável com esse par de calças, mas não se preocupe, nem todas as tendências são do gosto de todas as pessoas. Decida adotar as calças harém apenas se elas te fizerem se sentir bem e confortável.

-Confira também nossa super postagem sobre vestido oktoberfest! Acesse e confira!