Não é novidade nenhuma que uma maquiagem muito bem-feita pode trazer inúmeros benefícios, não é mesmo? Além de destacar a beleza do rosto e dar uma aparência melhor à pele, ela ainda é capaz de aumentar a autoestima e, assim, proporcionar ainda mais segurança ao público feminino.

No entanto, quando a aplicação da maquiagem não é feita de forma correta, o resultado pode ser desastroso. Confira, no texto a seguir, os principais erros de maquiagem cometidos pelas brasileiras e evite fazer o mesmo!

limpeza

Principais erros de maquiagem

Acredite, errar no momento de se maquiar é mais comum do que se imagina. Errar na escolha da cor ou na aplicação pode ser fatal e estragar um visual que tinha tudo para ser magnífico. Para evitar que isso aconteça, confira quais são os principais erros de maquiagem que as brasileiras cometem:

  • Base excessiva.
  • Máscara em excesso nos cílios inferiores.
  • Cor errada de batom.
  • Curvex após aplicação da máscara.
  • Lápis preto na sobrancelha.
  • Blush com aplicação errada.

Acompanhe, a seguir, mais detalhes sobre cada um desses itens e evite passar vergonha!

Base excessiva

É comum que, quando se busca amenizar por completo as imperfeições da pele, aplique-se uma camada extremamente grossa de base. O que muitas pessoas não sabem é que errar a medida, na verdade, pode causar um efeito inverso do desejado: aumento das rugas e aparência mais velha do rosto. Para evitar esse equívoco, o ideal é ficar longe das bases mais densas e optar pelas de textura mais leve e líquida. Assim, o rosto fica com uma aparência mais saudável, de pele rejuvenescida.

Máscara em excesso nos cílios inferiores

Quando se aplica uma camada leve de máscara nos cílios inferiores, o efeito causado é de acentuação do olhar. No entanto, muitas pessoas cometem o erro de exagerar na aplicação, o que pode causar uma acentuação das rugas em torno dos olhos, ainda mais no caso de máscaras para dar volume. Cuidado com isso!

Cor errada de batom

Evidentemente, maquiagem completa compreende a região dos lábios. Mas, para acertar, é muito importante se atentar à cor certa para cada tipo de lábio. Quem tem lábios finos, por exemplo, deve apostar em tons mais claros, pois cores escuras dão a impressão de que eles são ainda menores!

Curvex após aplicação da máscara

O curvex pode ser um item extremamente útil, mas é importante saber usá-lo. Ainda que ele tenha o poder de deixar os cílios mais alongados, quando usado depois da aplicação da máscara, pode deixar os fios mais fracos e, assim, fazer com que ocorra uma queda indesejada. Lembre-se sempre de utilizá-lo com os cílios limpos e secos.

Lápis preto na sobrancelha

Para arrumar as falhas e valorizar o formato das sobrancelhas, é muito comum que se faça uso do lápis. Porém, não é indicado que se utilize lápis de cor preta, pois, em vez de suavizar, ele acaba pesando o olhar, deixando-o caído. A sugestão é optar por lápis marrom para que, assim, o efeito seja mais natural.

Blush com aplicação errada

Na hora de passar o blush, não é importante apenas tomar cuidado com o excesso, mas também com o local de aplicação, pois quando feita de forma errada, pode acabar com o visual! Lembre-se de que o blush deve ser aplicado suavemente nas maçãs do rosto, em movimento diagonal sempre em direção às laterais, evitando movimentos circulares.

Viu só como é simples seguir algumas dicas básicas para evitar erros de maquiagem? Agora que você já aprendeu como garantir o sucesso de seu visual, compartilhe o post! Assine nossa newsletter e fique cada vez mais por dentro de temas como esse!

Para mais dicas de maquiagem e também para conhecer excelentes produtos, acesse o site da Viciadas em Make Up.