Sim, é possível pedir um empréstimos para MEI, e o microempreendedor individual ainda conta com uma série de facilidades neste momento, como menos burocracia.

Há também linhas de créditos exclusivas para quem se encaixa nesse perfil, mas lembrando que o dinheiro obtido por este tipo de empréstimo deve ser usado apenas na empresa, e não para fins pessoais.

O empréstimos para MEI pode ser uma forma de auxiliar o pequeno empresário a realizar melhorias em seu negócio. Veja abaixo algumas das linhas de crédito que o MEI pode solicitar.

Linhas de crédito para Empréstimos para MEI

Os empréstimos para MEI pode fazer toda a diferença para uma empresa, como conseguir melhorias ou expandir.

É por isso que muitas instituições financeiras, facilitam os processos para a obtenção do mesmo, eliminando certas exigências. Veja abaixo as linhas de crédito disponíveis para MEI.

Crédito

Este é o empréstimo para MEI mais comum, e que pode ser solicitado em bancos, privados ou não, e boa parte deles oferecem facilidades para quem é MEI.

Mas, saiba que as taxas não são iguais, sendo por isso que é recomendado fazer uma boa pesquisa antes de fechar o contrato, a fim de descobrir qual instituição oferece o melhor custo-benefício.

Microcrédito

O microcrédito trata-se de um programa do governo federal, cujo objetivo é atender pequenos empreendedores, que não possuem chances com bancos, uma vez que seu faturamento é de no máximo R$ 120 mil por ano.

Em geral, para conseguir esse Empréstimos para MEI não é preciso precisam comprovar renda, mas deve-se apresentar algum imóvel ou fiador como parte das condições para o empréstimo.

Mesmo com essas facilidades, o empresário não pode ter seu nome negativado, e mais algumas características que esse modelo possui que você deve se atentar, como:

  • Não há necessidade de apresentação de planos de negócio e registros complexos.
  • Este Empréstimos para MEI atua em prol do crescimento da empresa.
  • Tem como foco o mercado local.
  • Fornece empréstimos que podem ser crescentes baseados em retornos bem-sucedido.
  • Simplifica o processo de solicitação de Empréstimos para MEI.

Como você pode ver, o empréstimos para MEI além de mais simplificado, possui como medo fazer o microempreendedor crescer cada vez mais.