Escolher um cão novo para sua família não é uma tarefa nada fácil. Vários fatores devem ser analisados antes de decidir qual a raça do novo membro da família.

Você pode escolher bons cães de família com base em três fatores principais:

  • Temperamento – Esta é a personalidade do cão. Você deve estar procurando um temperamento agradável. Por exemplo, um cão mais calmo tem a capacidade de formar laços fortes e ser um ótimo companheiro para seus filhos.
  • Tamanho – O tamanho deve ser considerado em relação ao temperamento e ao nível de energia. Alguns cães maiores tendem a ser dóceis , enquanto alguns cães menores podem ser excitáveis.
  • Nível de energia – Essa é uma questão de preferência para sua família. Seja realista sobre o estilo de vida que você pode proporcionar a um cão que precisa de mais exercício do que a média. Se você não consegue atender às necessidades de um cão, seu excesso de energia pode levar a problemas de comportamento no caminho.

Sempre encontre o cachorro e faça algumas perguntas ao criador ou trabalhador do abrigo antes de tomar uma decisão tão importante.

  1. O cão é seguro para todos os membros da família? Alguns cães ficam perfeitamente felizes em socializar com todos da família, enquanto outros preferem apenas adultos.
  2. Que tipo de nível de energia é o cachorro?  Você pode querer um cão que acompanhe você e a família em longas caminhadas, ou um que possa ser carregado em seus braços a maior parte do tempo.
  3. Que cuidados contínuos o cão precisará? É um cão de cabelos compridos que precisa de cuidados regulares ou um veterano que pode precisar de visitas veterinárias mais frequentes?
  4. Que idade de cachorro você está procurando? Você prefere um filhote que precise de muito treinamento, mas provavelmente socializará bem com toda a família, ou você prefere um cão adulto que tenha o penico, mas pode ser mais tímido quando os amigos vêm visitá-lo?
  5. Esse cachorro vai se dar bem com outros animais de estimação? Se você tem outros animais de estimação em casa, escolha um cachorro que goste de outros animais e garanta que eles gostem do novo cão.

Aqui estão os 3 melhores cães para crianças e famílias

1. Golden Retriever

O Golden Retriever é um cão confiante, inteligente, gentil e leal. Não é agressivo e nem tímido, o Golden Retriever é extremamente paciente, o que os torna a combinação perfeita para as crianças.

Embora a raça precise de muito exercício, ela adora brincar. O Golden Retriever  gosta de diversão, também é afetuoso e obediente, o que significa que seus filhos se apaixonarão instantaneamente.

O cuidado adequado com seus gloriosos casacos dourados requer escovação duas vezes por semana e, embora a raça seja adaptada para viver ao ar livre, eles realmente preferem ficar em ambientes fechados, com seus humanos, na maioria das vezes.

Quer comprar um Golden Retriever? Acesse o site !

2. Labrador 

Esta é uma das raças de cães mais populares, e por boas razões. O Labrador  é brincalhão, paciente, amoroso, protetor e confiável.

Seja a variedade preta, chocolate ou amarela, você descobrirá que todos os labradores compartilham o mesmo senso de resistência, força e obediência que os torna uma raça tão popular. Eles são cães afáveis ​​que se dão bem com outros animais

3. Beagle

O tamanho pequeno do Beagle e o temperamento calmo fazem dele uma ótima opção para as famílias. O Beagles foram originalmente mantidos como cães de caça, e sua estrutura robusta significa que eles nunca estão cansados ​​demais para brincar.

Inteligente, amigável e feliz, o Beagle geralmente também se dá bem com outros animais de estimação (exceto por um pouco de perseguição aqui e ali).