O Seguro viagem serve para prestar assistência para viajantes caso haja imprevistos durante uma viagem, seja nacional ou internacional. Que é um serviço imprescindível para quem vai viajar e principalmente internacionais, isso muita gente já sabe, mas nem todas as pessoas se preocupam e investem um pouquinho em segurança durante o tempo em que se está viajando.

Viajar sem um seguro viagem é arriscar a própria vida ou correr o risco de obter grandes dívidas, já que os serviços médicos e hospitalares para estrangeiros em outros países costumam ser exorbitantes. Portanto, a forma mais inteligente de evitar estes problemas, é não viajar sem antes contratar um seguro viagem!

Neste post mostraremos a você as principais vantagens de contratar seguro viagem. Veja!

Seguro Viagem tem preços acessíveis

O valor gasto com um seguro viagem internacional é de apenas R$15,00 em média por dia. No caso do seguro viagem nacional o valor gasto é ainda menor, pode-se gastar o valor médio de R$5,00 por dia. Ou seja, o investimento é baixíssimo se levarmos em consideração a segurança que o segurado tem quando contrata um seguro viagem.

Seguro Viagem inclui Assistência médica hospitalar e odontológica

O seguro viagem internacional garante cobertura de em média quarenta mil dólares para despesas médicas hospitalares e odontológicas (DMHO), em casos de acidentes ou doenças durante a sua viagem. E o seguro para viagens no Brasil tem coberturas de até trinta mil reais para os mesmos tipos de despesas.

Assistência farmacêutica no seguro viagem

Este também é um item importante. Com as despesas médicas hospitalares e odontológicas você já sabe que não precisa se preocupar, mas e quanto aos remédios e possíveis tratamentos necessários? O seguro viagem também pode garantir cobertura para os medicamentos que forem necessários ao segurado. Ou seja, o segurado não gasta nada a mais com isso!

Seguro viagem: invalidez parcial ou permanente por acidente

Ninguém quer pensar nisso. Afinal, não viajamos pensando que algo ruim possa acontecer, mas como já sabemos, imprevistos podem surgir em qualquer lugar e é importante estarmos precavidos. O seguro viagem garante indenização em caso de invalidez, seja pela perda parcial ou permanente de qualquer membro ou órgão nos casos de acidentes ocorridos durante a viagem.

Seguro viagem: translado de corpo

Essa cobertura garante a prestação de todo o suporte (limitado ao valor fixado em contrato), para o transporte do corpo do segurado em situações de óbito. O corpo é levado para local de sepultamento ou de preferência dos familiares. Obviamente que nenhum de nós deseja fazer uso desse tipo de serviço, mas é um tipo de suporte extremamente caro e com o seguro viagem é mais uma segurança para quem contrata.

Extravio de bagagem

Com o seguro viagem você pode ficar despreocupado em relação a sua bagagem. Pois o seguro cobre todas as despesas em caso de extravio, atrasos, danos, além de total assistência na localização da sua bagagem extraviada.

Estas são algumas das vantagens de se contratar um seguro viagem. Entre estes benefícios há muitos outros que ainda podem ser incluídos de acordo com as necessidades de cada viajante.

Portanto, não esqueça de fazer pesquisas e cotações antes de contratar o seu seguro viagem. Lembre-se também: Nem sempre o serviço mais caro é o melhor. Escolha o seguro que mais lhe agrada e boa viagem!